Patinador lagoense convocado para o 1º Centro de Treino da Taça da Europa 2017

O patinador Gonçalo Pereira, do Clube de Patinagem de Santa Cruz, foi convocado para o 1º Centro de Treino da Taça da Europa 2017 de Patinagem Artística, competição internacional que se realizará em Tomar entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro deste ano.

É assim mais um atleta lagoense a mostrar o que de melhor se faz no desporto local, onde o açoriano irá ter a oportunidade de representar o país, como já aconteceu com outros patinadores lagoenses.

Este Centro de Treinos será organizado pela FPP nos dias 15 e 16 de setembro de 2017, sendo que o patinador lagoense foi convocado na categoria de Cadetes Masculinos.

Relembramos que o patinador Gonçalo, escalão cadete foi  4.º classificado no Campeonato Nacional e na época anterior 3.º classificado, escalão iniciado.

Atualmente Clube de Patinagem de Santa Cruz conta com dois atletas que irão representar o nosso país em provas internacionais, Daniel Moniz para o Campeonato do Mundo, primeiro patinador Açoriano num Mundial que se realiza na China nos próximos dias 26 de agosto a 11 de setembro e Gonçalo Pereira com a participação no 1º centro de treino possibilitando a integração na seleção nacional.

Com a presença destes dois patinadores em provas internacionais, representando Portugal, é sem dúvida uma prova que o desafio lançado pelo presidente do CPSC, António Augusto Ponte Borges, para a receber o Campeonato da Europa em 2018 na Lagoa foi no momento certo.

O CPSC tem atletas Lagoenses, com formação no clube, com capacidades de representar Portugal. O CPSC já deu, e continua a dar, provas que é capaz de colaborar e organizar. A Lagoa tem condições para receber uma prova internacional como recebeu a Taça de Portugal em 2015, refere fonte do clube.

Lista completa dos convocados para este 1º Centro de Treino da Taça da Europa 2017.

DL

Categorias: Desporto

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*