2ª Maratona monbike mobilizou mais de 150 participantes

Maratona-monbike-2014

A 2ª edição da Maratona Monbike, organizada conjuntamente com a empresa Monbike e a Câmara Municipal de Lagoa, mobilizou mais de 150 pessoas que entre a maratona, meia maratona e atividades do Expolab passaram uma manhã dedicada ao desporto, saúde bem estar e cultura.

Tratou-se de uma iniciativa em que a Câmara Municipal de Lagoa enalteceu, uma vez mais, o seu envolvimento em iniciativas de índole desportiva com base no associativismo e dinamizadoras para cidade de Lagoa, apostando assim no turismo e desportos de natureza, como trilhos pedestres e ciclovia, como exemplo de alguns dos trilhos que passaram em áreas que sofreram melhorias com vista à consolidação de trilhos para a atividade turística.

A 2ª edição da Maratona Monbike contou com mais de 100 “Betetista”, aos quais 50% não eram federados, ofereceu duas opções possíveis e acessíveis a qualquer “Betetista” (maiores de 16 anos), nomeadamente a Meia Maratona, com um percurso de 30km, de dificuldade baixa e A Maratona com um percurso de 60km de dificuldade média. Sendo que ambas as opções dos trajetos teve início e final no Tecnoparque da Lagoa, percorrendo trilhos de terra e asfalto e troços de ligação, onde 97% do percurso decorreu dentro do concelho de Lagoa.

Promovido pela Câmara Municipal de Lagoa e aliado à marca de Bicicletas Monbike, o evento contou ainda com a colaboração do CALAG, e da Associação de Eventos Viva Mais Água de Pau que, no terreno, colaboraram na segurança e sinalética do percurso.

O próximo grande evento de ciclismo (estrada) é já no próximo dia 07 que até dia 10 de Junho trará o melhor do ciclismo nacional até às estradas de São Miguel, utilizando por base logística e operacional estruturas municipais do Concelho da Lagoa.

DL/CML

Veja as fotos aqui

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*