Governo dos Açores inicia segunda-feira visita estatutária à ilha do Pico

O Governo dos Açores inicia esta segunda-feira, dia 24 de julho, a visita estatutária à ilha do Pico, durante a qual o Presidente do Governo vai inaugurar o Centro de Noite da Piedade e as obras de proteção contra o perigo de inundações na Prainha, presidindo ainda à assinatura do contrato para a empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes.

Nesta deslocação do Executivo regional, a primeira desta legislatura a esta ilha, Vasco Cordeiro vai também, entre outras iniciativas, presidir às cerimónias de assinatura de um protocolo com os Bombeiros Voluntários da Madalena relativo à operação de resgate de visitantes na Montanha e de autorização de apoios para habitação no concelho de São Roque.

Os membros do Governo dos Açores, tal como acontece desde o início da anterior legislatura, estarão disponíveis para receber os Picoenses que lhes pretendam colocar diretamente as suas questões, numa iniciativa que visa reforçar a política de proximidade com os Açorianos.

Na segunda-feira, Vasco Cordeiro preside à assinatura de um protocolo entre o Governo dos Açores e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena, no âmbito da constituição de uma equipa de resgate capacitada para ações de busca e socorro na Reserva Natural da Montanha do Pico, terminando este dia com a reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha.

O Presidente do Governo inicia o segundo dia desta visita estatutária com a inauguração da obra de criação do Centro de Noite da Piedade e, ainda durante a manhã, visita as obras de ampliação do Quartel dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico, um investimento de cerca de 680 mil euros que permitirá melhorar as condições de operacionalidade desta infraestrutura.

À tarde, Vasco Cordeiro vai presidir à assinatura do contrato da empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico, uma obra orçada em mais de 700 mil euros que permitirá a reabilitação do internamento e a criação de um centro de fisioterapia, entre outras melhorias.

O programa deste segundo dia terminará com a reunião do Conselho do Governo.

Na quarta-feira, o Presidente do Governo vai inaugurar a obra de proteção contra o perigo de inundações na freguesia da Prainha e preside à cerimónia de assinatura de um acordo com a Junta de Freguesia de Santo Amaro e de autorização de apoios à recuperação e reabilitação de habitações no concelho de São Roque do Pico.

O programa da visita estatutária, como habitualmente, inclui ainda visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso, como as obras de beneficiação de estradas regionais, a empreitada de impermeabilização da Lagoa do Paúl ou as obras a decorrer na Ribeira do Dilúvio, além de reuniões com várias entidades da ilha.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*