Notas finais do 9.º ano em Português e Matemática subiram nos Açores

As notas nas provas finais das disciplinas de Português e de Matemática obtidas neste ano letivo pelos alunos do 9.º ano nos Açores subiram face a 2016, de acordo com dados revelados pelo IAVE – Instituto de Avaliação do Ensino.

Segundo o executivo regional, na disciplina de Português realizaram a prova final na Região, na 1.ª fase, 2.181 alunos, que atingiram uma média de 52,6%, o que significa uma subida de 1,08% face à média obtida no ano anterior.

Na disciplina de Matemática realizaram a prova final nos Açores, na 1.ª fase, 2.190 alunos, tendo a média subido 7,15% face a 2016, passando de 37,42% para 44,57%.

As provas finais valem, para os alunos internos, 30% da classificação final da disciplina.

Os resultados obtidos, significativamente melhores do que em 2016, sobretudo na disciplina de Matemática, ficam ainda aquém do desejado pelo Governo dos Açores, no entanto, a evolução dos resultados é um indicador importante para a análise das medidas que têm vindo a ser implementadas na superação das dificuldades sentidas particularmente nesta disciplina.

Este é um trabalho que está a ser concretizado no âmbito do plano integrado de promoção do sucesso escolar ProSucesso – Açores pela Educação, proposto para uma década, e que requer a necessária estabilidade nas políticas.

DL/Gacs

Categorias: Educação, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*