Lagoa apresenta os resultados do projeto de intervenção comunitária para o sucesso educativo

No próximo dia 19 de julho será apresentado publicamente os resultados do projeto de intervenção para o sucesso educativo no concelho de Lagoa, relativo ao ano letivo de 2016-2017. A apresentação terá lugar no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, numa parceria entre o Governo Regional dos Açores, Câmara Municipal de Lagoa, Programa Prossucesso e Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA, Instituto Universitário).

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o município de Lagoa encontra-se, desta feita, associado a este projeto comunitário com vista ao sucesso educativo no seu território, numa iniciativa que é resultado de uma parceria com as Secretarias Regionais da Solidariedade Social e de Educação e Cultura, e sob a orientação do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Tem como especial enfoque a relação entre a Escola – Comunidade – Família e pretende identificar aspetos de melhoria e articular soluções que, sob a forma de um compromisso entre as partes, resultem num plano de ação onde se realizou um manual de boas práticas para o sucesso educativo aplicável a todo o concelho.

A iniciativa está prevista para as 9h30 com a sessão de abertura, onde estão previstas intervenções de Andreia Cardoso, Secretária Regional da Solidariedade Social; Avelino Menezes, Secretário Regional da Educação e Cultura e Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. Posteriormente, decorrerá a apresentação dos resultados do ano letivo 2016-2017 por José Ornelas, coordenador do projeto e associado ao ISPA;  Fabiola Cardoso, do Programa Prossucesso e Rui Santos, Diretor do Departamento de Ação Social do Instituto de Segurança Social dos Açores. Outros temas serão abordados, amanhã durante o dia, nomeadamente  “sítio e manual do projeto”; “escola e sucesso educativo”; “práticas de literacia e sucesso educativo”; “ a participação das famílias no sucesso educativo”; “estratégias de promoção do sucesso educativo”; “motivação e sucesso educativo”; “participação da comunidade no sucesso educativo”, bem como a apresentação dos objetivos e composição da comissão coordenadora para a sustentabilidade do projeto de intervenção comunitária, encerrando pelas 18h00.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*