Aprovado alargamento do gasóleo verde a veículos de apoio à pesca

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista aprovou, esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores uma proposta de alteração apresentada pelo Governo Regional que prevê o alargamento do beneficio fiscal no gasóleo para as pescas a viaturas, ligeiras de mercadorias ou mistas, destinadas ao apoio da atividade da pesca. Para Mário Tomé, deputado do PS/Açores, esta é uma medida que “tem uma perspetiva de planeamento”.

“As alterações introduzidas vêm beneficiar os armadores, reduzindo custos operacionais e promovendo mais rendimento disponível para os pescadores. O Governo Regional cria assim condições que vem ao encontro dos anseios dos nossos pescadores”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o deputado socialista, o apoio abrangerá “veículos utilizados para o transporte das tripulações e para a deslocação de equipamentos até às casas de aprestos, lotas, casas e postos de recolha”.

“Esta iniciativa vem ao encontro dos anseios dos armadores açorianos, porque pode potenciar mais rendimento de uma forma indireta, o que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista considera extremamente importante,”, explicou Mário Tomé, sublinhando que esta foi uma medida que contou com o voto favorável de todos os partidos com assento no Parlamento Regional.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*