Festival “Baixa d’Areia Blues” pelo quarto ano consecutivo acontece na Caloura

A freguesia de Água de Pau vai acolher a IV edição do festival de verão, intitulado “Baixa d´Areia Blues”, nos dias 21, 22 e 23 de julho, a ter lugar na zona da praia da Baixa D´Areia, na Caloura.

Trata-se de um festival realizado com elevada qualidade e que decorre num ambiente familiar e intimista, cujo reportório musical abrange diferentes faixas etárias, pela diversidade do mesmo, destacando-se géneros de música como o Blues, Reggae e Rock Clássico.

Uma nota da organização recorda que ao longo das três edições anteriores participaram neste festival unicamente grupos regionais de ilhas como São Miguel, Santa Maria, Terceira e Pico além de ter promovido os artistas/grupos locais da freguesia de Água de Pau e do concelho de Lagoa. Promovido e organizado pela junta de freguesia de Água de Pau, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Destaca-se este ano a atuação da banda convidada ”Os Alcoolémia”, que este ano realizam a Tour dos 25 anos do grupo. Os Alcoolémia nasceram no ano de 1992 na cidade da Amora, na procura de uma sonoridade própria. As suas composições têm como base o rock, variando com punk rock, hard rock e até com pop. Em setembro de 1994 deram início à gravação do seu primeiro álbum “Não sei se mereço”, com 22 anos de actividade lançam o seu 5º album “Palma da Mão” com formação renovada. Segue-se a estrada e os palcos! São 25 anos, dezenas de milhar de álbuns vendidos e centenas de espectáculos!

A IV edição deste festival, terá inicio na sexta feira, dia 21, onde várias bandas irão subir ao palco, nomeadamente o Aspegic e o grupo convidado “Os Alcoolémia”, terminando o primeiro dia do festival com a atuação do Dj El Loco.

No dia seguinte, sábado 22 de julho, está reservada mais uma grande noite de música com o projeto “Trio de Músicas do Mundo”, a voz da cantora Pilar Silvestre sustenta este projeto constituído por dois músicos executantes de guitarras acústicas, Luis Alberto Bettencourt e Paulo Bettencourt, que acompanham a cantora numa viagem de 60 minutos, onde visitam a música de diversos países, interpretando conhecidos êxitos da música Anglo-Americana, Portuguesa, Brasileira, Africana, e de expressão Açoriana. Segue-se a atuação do artista Inot Silveira, da ilha do Pico e a encerrar a noite a atuação do Dj Blue Bastards Djs.

O festival da Baixa d`Areia termina no domingo, dia 23 de julho com as atuações de Grupo Cantares Tradicionais de Santa Cruz, Trikki Franco Blues, encerrando a noite com a atuação do Dj El Loco.

Os bilhetes para os dias 21 e 22 de julho têm um custo de 5 euros diário, podendo ser adquiridos na Pousada de Juventude de Lagoa, na Junta de Freguesia de Água de Pau e nas bilheteiras do Festival. As entradas para o dia 23 serão gratuitas.

O recinto estará equipado com as tradicionais barraquinhas e bares.

DL/JFAP

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*