6.º Passeio de BTT – “PSP/CRA Segurança Solidária”

Print 

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores comemora o seu 15º aniversário no dia 09 de maio, do presente ano. Para assinalar esta data, pretende realizar várias iniciativas de forma a incrementar a interação entre a PSP, outras instituições policiais e a sociedade civil em que se insere. 

De entre as iniciativas programadas destaca-se o 6.º Passeio de BTT – “PSP/CRA – Segurança Solidária”, que irá realizar-se no dia 01 de junho de 2014. 

Trata-se de um evento de caráter solidário cujo sucesso foi bem patente em anos transatos, pelo elevado grau de adesão da sociedade civil, o que mereceu os mais variados elogios. 

A realização deste evento visa angariar o maior número de fundos, que reverterão a favor da Associação sem fins lucrativos – Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica (CTFIS). 

Paralelamente decorrerá uma recolha de alimentos que reverterão a favor da Cáritas da Ilha de São Miguel. 

O Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica (CTFIS) é uma Associação que desde o ano 1998 trabalha com pessoas, casais, famílias e outras organizações humanas com dificuldades de relacionamento. Tem como principal  objetivo o crescimento e desenvolvimento psico-social dessas pessoas, assim como a mudança de comportamentos e atitudes. O CTFIS é constituído por um conjunto de técnicos e técnicas da área social e psicologia que trabalham com as famílias para melhorar as suas relações, qualidade de vida e potenciar o papel destas enquanto agentes de mudança. 

O Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica (CTFIS) tem como missão promover o desenvolvimento integral de cada pessoa, família, grupo ou organização, oferecendo um serviço de qualidade e contribuindo para gerar mudanças que proporcionem um maior nível de bem-estar. Destaca-se a promoção do bem-estar da infância e juventude, contribuindo para proporcionar ambientes familiares de segurança e afeto, bem como o desenvolvimento sócio emocional do/a adulto/a, trabalhando de forma integrada com outras instituições. 

Por seu lado, a intervenção da Cáritas da Ilha de São Miguel passa essencialmente por três áreas, isto é, intervenção sócio educativa, sócio familiar e acolhimento institucional. 

Paralelamente, e de forma autónoma, a Cáritas da Ilha de S. Miguel organiza/realiza atividades de modo a angariar fundos ou recolher géneros alimentares para fazer face às necessidades das pessoas que mais necessitam. Trata- se de um esforço partilhado no que concerne à idealização e organização de atividades que possam dar resposta às necessidades mais prementes como a carência em alimentos e a falta de capacidade económica, entre outros. 

A recolha de alimentos será fomentada junto do cidadão participante no Passeio de BTT, tendo em consideração que esses alimentos deverão ser não- perecíveis. 

DL/PSP-A

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*