Balanço positivo do Lotus Rallye 2017


Decorreu este fim de semana, dias 8 e 9 de julho, o Lotus Rallye, edição de 2017, contando para a quarta prova do Campeonato de Ralis dos Açores que proporcionou um verdadeiro momento de espetáculo, nomeadamente com uma prova especial, a Lagoa Stage.

Para o presidente do Grupo Desportivo Comercial, Francisco Coelho, o balanço do Lotus Rallye é muito positivo, proporcionado um rallye competitivo tendo, à partida, o topo da atualidade em termos de carros, com a participação de cinco Ford Fiesta R5.

Francisco Coelho salientou a forte aposta a nível do desporto automóvel da Câmara Municipal de Lagoa, nos últimos anos, garantindo verdadeiros momentos de espetáculo a todos os lagoenses, onde os mesmos participam com entusiasmo.

De salientar que a dupla Ricardo Moura e Sancho Eiró foi a grande vencedora da edição 2017 do Lotus Rallye, sendo que Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, terminaram na segunda posição enquanto Rúben e Estêvão Rodrigues acabaram no terceiro lugar do pódio.

Segundo Fernando Jorge Moniz, vise-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, este concelho sempre teve bons pilotos de ralis e no ano passado, o facto da Lagoa ter regressado aos ralis foi uma boa aposta, permitindo divulgar o concelho tanto a nível regional, como nacional e internacional.

De referir, que, apesar de ter acontecido muitos eventos no mesmo fim de semana, muitas pessoas assistiram ao Lotus Rallye que decorreu maioritariamente no concelho de Lagoa, assegurando um espetáculo no mundo automóvel que trouxe grande satisfação tanto para os pilotos, como para a organização, patrocinadores e espetadores.

O presidente do Grupo Desportivo Comercial, Francisco Coelho, afirmou ao Jornal Diário da Lagoa, que muito provavelmente haverá nova edição do Lotus Rallye em 2018, podendo desde já contar com o apoio do patrocinador, nomeadamente da Fábrica de Tabaco Estrela através da marca Lotus, faltando agora um município parceiro, sendo que a Lagoa estará sempre em primeiro lugar por ter dado sempre o seu contributo e mostrado interesse.

Por outro lado, Francisco Coelho anunciou ainda, a realização de mais uma prova na ilha de São Miguel ainda este ano, sendo que a organização está agora em negociações para encontrar um patrocinador. Esta deverá ser uma prova com um modelo diferente do Lotus.

DL/AS

Categorias: Desporto, Local

Comentários

  1. Seguidores do rally no Canada
    Seguidores do rally no Canada 11 Julho, 2017, 19:47

    Presidente do Rally , e organizações, este video veio mesmo a Calhar … Voçês só dão valor e honras aos pilotos que vêm do estrangeiro e continente , Énquanto temos nas ilhas , pilotos Açoreanos com muito , Mas muito mais valor , e categoria , que trabalham arduamente , com muito suor e sacrificio , para dar fama ao rally . Não so gastam tudo o que têm , como Não têm ajudas , de patricionadores nemhuns. Açoreanos ajudando estrangeiros , para ganharem fama , num rally onde os melhores pilotos São mesmo da terra . Ora façam o favor de criarem vergonha na cara !!!! Acreditem , e ajudem os seus primeiro ! Quando É que isto vai mudar. ??? Nem respeito voçês têm por eles !
    Ps :,Não gostaram da Verdade ?!
    Não peçam comentarios !

    Reply this comment

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*