EBI de Água de Pau festeja Espírito Santo

No dia 14 de junho, a EBI de Água de Pau comemorou o dia do Divino Espírito Santo com missa solene presidida pelo Pe. José Borges, seguindo-se a coroação e o almoço convívio para toda a comunidade educativa. A iniciativa partiu do Departamento Curricular de Línguas e Ciências Sociais e Humanas, através da sugestão da docente de Educação Moral e Religiosa Católica, integrando o Plano Anual de Atividades (PAA) da escola para este ano letivo.  Os objetivos da referida atividade foram largamente alcançados, pois a abertura do evento à comunidade favoreceu a comunicação, a socialização e o maior envolvimento das famílias com os seus educandos e a escola, assim como a preservação e a valorização do património cultural local. A coordenação de toda a atividade esteve a cargo da professora de Educação Moral e Religiosa Católica, Carina Cabral, que se revelou incan sável em toda a organização.

Várias foram as pessoas, entidades e empresas que colaboraram na cedência de géneros alimentares, e outros donativos para o almoço, onde foram servidas sopas do Espírito Santo, carne, sumos ou água, arroz doce e massa sovada.

A Presidente do Conselho Executivo, Joana Medeiros, e restantes membros do órgão de gestão, congratularam a forma como decorreu a atividade e agradeceram, de forma muito calorosa, a todos aqueles que tornaram possível a realização de tão sumptuoso acontecimento, nomeadamente alunos, pessoal docente e não docente, Câmara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia e Casa do Povo de Água de Pau, Junta de Freguesia da Ribeira Chã, Caloura Hotel Resort, AJM Cordeiro, Aper 2000, Associação Agrícola de São Miguel, Estação de Serviço Kimistly, Café Multimédia, Correia Carreiro, Delta Cafés, Dianicol/Bensaúde, DS Seguros, Escritório Digital, Fernando Lopes, Padaria Gomes & Santos/Srª do Pão, Pestkil, Pirotecnia Oliveirense, Recheio Cash & Carry, SA, Salão Abelezaemsuasmaos, Simasor, Sodril, Soluções Jubileu, Torrié, Talho Verde e Vigiluz.

EBI Água de Pau

 

Categorias: EBI Água de Pau

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*