Vítor Fraga anuncia criação do Programa PME Digital no segundo semestre de 2014

açores-noticias-diario-lagoa-empresas-governo-incentivos-apoios-tecnologia

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou que o Executivo vai lançar o Programa PME Digital, incluído na Agenda Digital e Tecnológica dos Açores, no segundo semestre deste ano.

O PME Digital, enquadrado nos novos sistemas de incentivos, “estará orientado para estimular o surgimento e desenvolvimento de pequenas e médias empresas vocacionadas para o mercado digital”.

Segundo Vitor Fraga, através deste programa, as pequenas e médias empresas terão “acesso a linhas de apoio e serviços que favoreçam a sua integração no mercado global, sempre numa perspetiva de agregar valor e maximizar o retorno”.

Para o governante, o mercado digital depende, acima de tudo, de “acessibilidades a preços competitivos e inovação nas soluções a vender”, sendo nestes dois fatores que o Governo dos Açores se propõe atuar.

Neste contexto, salientou que “os futuros parques tecnológicos, primeiro em São Miguel e depois na Terceira, serão peças centrais no desenvolvimento desta estratégia virada para a sociedade do conhecimento e da inovação, onde teremos que ser ainda mais ambiciosos e determinados”.

Vítor Fraga lançou ainda um repto às empresas que atuam no setor das Tecnologias, bem como aos potenciais empreendedores e investidores, para uma união de esforços.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*