“Cá estaremos, com os açorianos, para garantir um desenvolvimento sustentável para os Açores”

O Grupo Parlamentar do PS Açores reforçou o compromisso assumido de trabalhar em prol do desenvolvimento dos Açores: “Porque podemos todos, sem exceção, fazer sempre mais e melhor, cá estaremos – pelo menos o PS e o Governo – cumprindo a nossa missão de garantir, em coligação com os açorianos, um desenvolvimento coeso e sustentável para os Açores. Foi esse caminho que percorremos e é esse que continuaremos a percorrer”.

As declarações do deputado Miguel Costa foram proferidas esta quinta-feira, dia 22 de junho, no encerramento da interpelação ao Governo dos Açores: “Concluímos esta interpelação sobre Crescimento Económico e Criação de Emprego com a mesma convicção com que a propusemos, com a certeza que estamos no caminho certo, caminho que os açorianos têm trilhado de forma notável e que nos tem conduzido a um clima de grande confiança no presente e no futuro”.

Miguel Costa lamentou que a oposição desvalorize o esforço de quem contribuiu para a retoma da economia açoriana: “Este é o sucesso dos açorianos e não saber aceitá-lo é não respeitar o extraordinário trabalho, coragem e determinação que empregam todos os dias na sua atividade para atingirmos níveis de crescimento económico assinaláveis, como os de agora”. 

Também o deputado socialista Carlos Silva lamentou que a oposição não tivesse reconhecido os indicadores positivos – “dá ideia de que não há nada que corra bem nos Açores, não há um indicador bom, não há criação de empresas e de emprego, não há redução do desemprego” – que existem na Região, nomeadamente, com “a atividade económica a crescer consecutivamente”, com aumentos “dos levantamentos bancários”, “da energia consumida”, “da venda de automóveis”, entre outros.

A deputada Graça Silva, por sua vez, recordou as medidas implementadas nos Açores – “de apoio às empresas”, “à formação e requalificação dos açorianos”, “programas de emprego e apoio à contratação” – que permitiram ultrapassar os tempos de crise. No entanto, como realçaram os deputados do PS Açores “não há nenhum indicador positivo que nos faça reduzir a força e determinação da nossa ação, porque é essa a nossa missão, a de fazer sempre mais e melhor pelos Açores”, garantiu Miguel Costa.

DL/GPPS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*