Paulo Borges é o mandatário do PSD Lagoa

O PSD Lagoa apresenta Paulo Jorge Soares de Amaral Borges, como mandatário das listas para as eleições autárquicas de 2017, enaltecendo os reconhecidos valores humanos, profissionais e de cidadania deste lagoense.

Segundo adianta uma nota, enviada à nossa redação, Paulo Jorge

Borges, cristão, casado e pai, é filho de Florinda e Jorge Amaral, nasceu em São Miguel e desde sempre viveu na Lagoa. Fez a Escola Primária no Rosário e concluiu o secundário na Escola Secundária Domingos Rebelo. Tem frequência do 3º ano de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, licenciou-se em Biologia/Geologia pela Universidade dos Açores onde prestou Provas Passagem a Assistente de Investigação, tirou uma especialização em Volcanologia Y Geofisica Volcanica pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas (Espanha) e obteve o grau de Doutor em Geologia, especialidade Geologia Costeira, na Universidade dos Açores. Desde 1992 é investigador do Departamento de Geociências da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores, onde neste momento é Investigador Auxiliar. Desde 1992 foi colaborador do Centro de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, até sua extinção no final de 2014 altura a partir da qual passou a colaborar em actividades do Grupo 2 (Coast, Water and Surface Processes) do Instituto Dom Luiz – Laboratório Associado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

No âmbito da sua especialização em geologia costeira tem prestado consultoria a diferentes entidades e agências governamentais, bem como a empresas privadas. Tem sido regente de disciplinas de cursos do 1º Ciclo ministrados na Universidade dos Açores, bem como leitor e monitor em diversos seminários, workshops, cursos de verão e de mestrado.

Tem também integrado equipas multidisciplinares de projectos de investigação, financiados pela DRCT, FCT e EU, bem como participado em missões geológicas, algumas das quais foi o promotor. É autor ou co-autor de capítulos de livros e de artigos publicados em revistas da especialidade, tanto nacionais como internacionais. É igualmente autor ou co-autor de diversos relatórios técnicos, nomeadamente pareceres e estudos de impacte ambiental.

Os seus interesses de investigação são a geomorfologia, a sedimentologia e a morfodinâmica costeira, a geologia de tsunamis, a tempestuosidade, os perigos costeiros (tsunamis, tempestades costeiras e inundações, erosão costeira, surges e variação no nível médio do mar), a geologia do Holocénico e os impactes costeiros da variação climática.

Adianta ainda a mesma nota que Paulo Jorge Borges é também um cidadão preocupado e participante ativo na vida social e religiosa do concelho de onde se destaca, entre outras, o fato de ser presidente da Mesa da Assembleia Geral do Centro Social Nossa Senhora do Rosário, Vice-presidente da Direção do Instituto Cultural Padre João José Tavares e sócio fundador, membro da equipa do C. P. M. e do Conselho Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

“Da vida partidária destaca-se a longa militância ativa no PSD, onde foi presidente da JSD Lagoa, da Comissão Politica Concelhia da Lagoa, membro da Comissão Política de Ilha de São Miguel, Conselheiro Regional e durante duas legislaturas Deputado Municipal na Assembleia Municipal da Lagoa”, lê-se.

DL/PSD-L

Categorias: Autarquicas, Local, Política

Comentários

  1. Jose S Castelo
    Jose S Castelo 6 Setembro, 2017, 23:55

    gostei imenso de ler este artigo sobre o meu amigo Irmao Paulo Jorge Amaral Borges certamente que ele e o orgulho da nossa Lagoa homen humilde examplar tanto na sua vida familiar como tambem na sua carreira profissional Parabems Amigo bem Haja

    Reply this comment

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*