Seiscentos atletas competem na terceira edição do Ecologic Trail Run

A terceira edição do Ecologic Trail Run, prova que se realiza neste sábado, 17 de junho, vai contar com a presença de cerca de seiscentos atletas, número que vinca o “crescimento que a competição tem tido e o interesse, cada vez maior, dos atletas em competirem na Ribeira Grande, concelho que oferece paisagens ímpares”, destacou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande.

Exemplo disso é o crescimento da corrida em distância a percorrer, passando dos trinta e três quilómetros em 2015 para os cinquenta nesta edição. A partida será dada às 8.00 horas junto ao coreto da Maia, local de onde também partirá a prova dos vinte e cinco quilómetros. Já a corrida dos dez quilómetros terá início junto ao miradouro de Santa Iria. A chegada dos primeiros atletas está prevista para as 13.15 horas, com meta junto às caldeiras da Ribeira Grande.

A edição deste ano do Ecologic Trail Run conta com cerca de quatrocentos atletas não açorianos, com fortes presenças de Portugal continental, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos da América, Canadá e Moçambique, dados que reforçam o objetivo de promover a Ribeira Grande no exterior.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*