Candidato da CDU à Câmara da Lagoa quer uma rede de minibus para idosos

A CDU/Açores apresentou recentemente os primeiros candidatos à Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Lagoa. João Luís Almeida, tem 21 anos, estudante do Ensino Superior na Universidade dos Açores, é natural da Freguesia do Rosário, na Lagoa, é membro da Direção Nacional da JCP, membro do Secretariado de Ilha de São Miguel do PCP, é o candidato à Assembleia Municipal de Lagoa.

Por sua vez, Ricardo Tavares tem 35 anos, é profissional de escritório, dirigente associativo e membro do Partido Comunista Português e da Comissão CDU da Lagoa, é o candidato à Câmara Municipal.

Ricardo Tavares já veio defender a criação de uma rede de minibus para servir os idosos no concelho e os que não têm viatura própria, bem como combater o seu isolamento, dando como exemplos zonas do concelho onde não há autocarro todas as horas para determinadas localidades, como o lugar dos Remédios e  freguesia do Cabouco.

O candidato ao município nas próximas eleições autárquicas explicou que as freguesias do concelho estão envelhecidas e que “os idosos têm que recorrer, muitas vezes, à boleia, uma vez que nem todas as pessoas possuem transporte próprio”.

O militante do PCP quer que a Câmara Municipal da Lagoa “olhe para as freguesias e suas duas localidades do concelho da mesma forma, não se diferenciando uma freguesia da outra”, tendo exemplificado com Santa Cruz, que “está muito esquecida no tempo”.

Ricardo Tavares pretende ainda que sejam criados espaços de convívio para os jovens em todas as freguesias, uma vez que a juventude está “esquecida na Lagoa”, bem como parques infantis para as crianças.

O candidato adiantou ainda que é preciso combater à “pobreza envergonhada” com que são confrontadas algumas famílias devido ao desemprego.

Categorias: Autarquicas, Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*