Festival Lagoa Bom Porto tem início dia 16 de junho

O Festival Lagoa Bom Porto – Festa em honra de S. Pedro Gonçalves Telmo inicia-se sexta-feira, dia 16 de junho, com a atuação de Emanuel Carreira que é o cabeça de cartaz, este ano.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, mais uma vez e como já é tradição, há dez anos que os pescadores da cidade e a autarquia da Lagoa celebram as festividades em honra do padroeiro S. Pedro Gonçalves Telmo. Este festival, para além da sua componente religiosa, destaca-se pela sua animação musical e pela sua boa gastronomia.

Assim, para além do habitual churrasco e caldo de peixe oferecido a toda a comunidade, está previsto este sábado, pelas 19h30, a realização do I Festival de Caldeiradas de Peixes, provenientes da Lagoa, Ribeira Quente, Rabo de Peixe, Graciosa e Terceira. A animação será garantida pelos grupos locais, no dia 16 de Junho, pelo Grupo Folclórico GRUJOLA e Nuno Martins; no dia 17 de Junho, pela Charanga do Agrupamento dos Escuteiros 1290 de Santa Cruz; o Grupo Som de Vento e a Banda N7 Geração e no dia 18 de junho pelo Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz; Step of Dance e pela Banda 8, dia este também marcado pela missa e procissão, cortejo marítimo em honra do santo padroeiro: S. Pedro Gonçalo Telmo.

Todos os anos, esta é uma iniciativa que tem mobilizado um crescente número de visitantes ao Porto dos Carneiros, na cidade de Lagoa, para participarem nestas festividades que, de ano para ano, tem ganho uma relevância cada vez maior, sendo considerada já uma das grandes festas religiosas da cidade, por ter um ritual próprio. 

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*