Programas da série ‘Mundo Marca Açores’ em exibição nos Estados Unidos da América

Os programas da série ‘Mundo Marca Açores’, uma iniciativa da Vice-Presidência do Governo para promover e aumentar a notoriedade dos produtos regionais certificados com este selo de origem, passam este mês a ser exibidos no canal norte-americano The Portuguese Chanel.

Segundo o executivo regional, este canal, que existe há 40 anos, é o único que transmite diretamente dos Estados Unidos da América e exclusivamente em língua portuguesa, com uma emissão de 24 horas.

O ‘Mundo Marca Açores’ é transmitido em horário nobre e, de acordo com a direção do canal de televisão, pode ser visto por mais de três milhões de espetadores nos estados de Massachusetts e Rhode Island, onde a comunidade lusófona conta com 600 mil pessoas.

As séries deste programa de produção regional mostram, em cerca de cinco minutos cada, todas as componentes de produção de vários produtos do setor agroalimentar, assim como o quotidiano de serviços e estabelecimentos aderentes em diversas empresas de todo o arquipélago e que se caraterizam por serem “certificados pela natureza”.

O Governo Regional, com a divulgação deste programa audiovisual, dá continuidade, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, à estratégia de promoção dos produtos açorianos, contribuindo para o acesso a novos mercados, o alargamento da base económica de exportação e o reforço da competitividade das empresas regionais.

A imediata e simples identificação dos produtos com o selo Marca Açores e o conhecimento alargado dos seus métodos de produção é mais um dos meios que visa estimular a preferência do consumidor para os produtos regionais.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*