Época balnear na Lagoa começa sábado

Realiza-se no próximo sábado, dia 10 de Junho, a cerimónia de abertura da época balnear com início pelas 09h30 no Complexo Municipal de Piscinas, seguindo-se, pelas 10h30 o hasteamento da Bandeira Azul no Porto da Caloura, em Água de Pau.

Segundo a autarquia, o evento será assinalado com o hasteamento da Bandeira Azul, galardão que atesta a qualidade e segurança das zonas balneares do concelho, que ano após ano, têm vindo a merecer o reconhecimento da Associação Bandeira Azul Europa.

A novidade para este ano é a pintura de um mural no porto da Caloura, da autoria de Vítor Almeida,  a par com atividades de educação ambiental promovidas pelo Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa e pela Associação de Nadadores Salvadores dos Açores e de participação gratuita para a comunidade pauense entre as 10h e as 12h.

Assim, haverá um “atelier de reutilização de materiais”, especialmente direcionado aos mais novos, de modo a estimular e educar para o aproveitamento criativo de resíduos sólidos, sendo ainda possível participar ou assistir à “pintura de um mural alusivo ao mar”, na qual os participantes poderão contar com a colaboração do pintor e professor Victor Almeida.

Além disso, o CEFAL irá dinamizar gratuitamente atividades de educação ambiental, com o intuito de sensibilizar para a importância de preservar o meio ambiente e as espécies, através da diminuição da pegada ecológica.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*