PDL Saúde leva “Sexo sem Tabus” a 700 alunos das Escolas Secundárias

A Vereadora Fátima Rego Ponte, esta quarta-feira, dia 7 de junho, na abertura da primeira sessão da peça de teatro “Sexo sem Tabus”, salientou a importância desta iniciativa de “interesse pedagógico e educativo, que vem ao encontro das temáticas desenvolvidas pelo Grupo PDL Saúde”.

O Grupo PDL Saúde, na sequência do trabalho que tem vindo a desenvolver, ao longo do ano, junto das escolas do Concelho, decidiu juntar-se à Associação “Despe-Te Que Suas”, em cooperação com a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM), e levar a palco uma “peça de teatro, que apresenta uma linguagem alternativa, de sensibilização e alerta para os comportamentos de risco”, adiantou a Vereadora da Ação Social.

“Desta forma, conseguimos chegar mais perto dos jovens com o objetivo de os educar para uma vida sexual mais saudável, não comprometendo a sua saúde”, referiu Fátima Rego Ponte.

A Vereadora que tutela a área Social, ainda aproveitou o momento para desejar que esta iniciativa deixasse a todos “mais esclarecidos e melhor preparados para a vida”.

A peça de teatro “Sexo sem Tabus” esteve em cena no Teatro Micaelense, dividiu-se em duas sessões, das 09h00 às 10h00 e das 12h00 às 13h00, e contou com uma plateia de 700 alunos do 10º ano das Escolas Secundárias Domingos Rebelo, Laranjeiras, Antero de Quental e Colégio do Castanheiro .

O Grupo PDL Saúde foi criado pela Câmara Municipal em junho de 2014 e desde então tem realizado, anualmente, várias ações de sensibilização nas Escolas do Concelho abordando temáticas como: a alimentação saudável, as dependências e a educação sexual e afetiva.

DL/CMPD

Categorias: Educação, Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*