Passeio cultural e histórico por Santa Cruz

O historiador José de Almeida Mello será o anfitrião de um passeio histórico e cultural pela freguesia de Santa Cruz, no concelho de Lagoa, no próximo sábado, dia 3 de junho.

A decorrer entre as 9h00 e as 12h30, com concentração na Ermida de Nossa Senhora do Cabo, esta iniciativa marca o arranque do programa das Festas de Santo António 2017 que, no ano passado celebraram os seus 25 anos, descobrindo, contando e passando a todos os participantes vários ensinamentos, conhecimentos e dados de grande valor histórico sedimentados em Santa Cruz. O passeio visita museus, ruas importantes, casas de personalidades históricas, praças públicas e claro a Igreja Matriz de Lagoa, que agora possui uma Coleção Visitável de Arte Sacra, finalizando o percurso no Ex-libris da Cidade de Lagoa, o Convento dos Frades.

Recorde-se que José de Almeida Mello tem desenvolvido uma atividade cultural riquíssima em São Miguel, editando dezenas de títulos em livros, impulsionando ainda várias iniciativas históricas e culturais de grande relevo. Esta importante atividade já o levou a ser distinguido e homenageado, não só nos Açores como além fronteiras, como Estados Unidos da América e Itália.

Os interessados em fazer parte do passeio deverão contatar a Junta de Freguesia de Santa Cruz e fazer a sua inscrição.

DL/JFSC

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*