Comprar produtos dos Açores é dar emprego aos açorianos

produtos-regionais-hipermercados

O Vice-Presidente do Governo dos Açores reiterou a ideia de que “comprar produtos dos Açores é dar emprego aos açorianos” e que, nessa medida, “o sucesso da economia regional depende muito da atitude que os consumidores açorianos tiverem na preferência por produtos dos Açores”. 

Sérgio Ávila, que falava no final de uma visita a dois hipermercados  onde estão a decorrer feiras de produtos açorianos, alertou que “cada vez que adquirimos um produto de fora da região estamos a contribuir para o emprego de fora da região”. 

Para o Vice-Presidente, para além da “consciencialização” dos consumidores açorianos, um maior consumo de produtos regionais passa também pela capacidade das superfícies comerciais existentes no arquipélago “promoverem os produtos açorianos” e de os produtores regionais “terem maior qualidade nos seus produtos”.  

Sérgio Ávila anunciou, a propósito, que, ainda este ano, o Governo Regional vai lançar um “catálogo de produtos açorianos”, no sentido de generalizar, cada vez mais, o conhecimento dos produtos regionais pelos próprios açorianos. 

A mais-valia que a Marca Açores vai trazer aos produtos regionais, promovendo-os sobretudo no exterior da Região, será complementada com uma nova linha de apoio, a criar a partir do segundo semestre deste ano. 

Sérgio Ávila explicou que esses apoios, para além dos “transportes para fora da ilha de produção”, incidirão sobre “a comercialização, a criação de embalagens, a criação de imagens dos produtos”, bem como “o esforço que as empresas façam para colocar os produtos nas grandes superfícies”. 

O Vice-Presidente do Governo manifestou também a opinião de que é “essencial” a procura por uma especialização, de modo a “cada um se especializar naquilo que faz melhor.” 

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*