Educação empreendedora vai chegar a 12 mil jovens Açorianos

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares destacou a aposta do Governo dos Açores em medidas que promovam uma cultura empreendedora e proativa, anunciando, nesse âmbito, que “o programa ‘Educação Empreendedora – o Caminho do Sucesso’ chegará a cerca de 12 mil jovens Açorianos”.

“A ‘Educação Empreendedora’ é um programa desenvolvido nas escolas dos Açores, que visa não apenas promover a cultura empreendedora orientada para a vertente empresarial, mas, sobretudo, uma cultura empreendedora perante a vida e perante a comunidade”, afirmou Berto Messias, que falava na abertura da conferência ‘Faz Acontecer Talks’.

“A criação de empresas e consequente criação de emprego é fundamental, mas queremos sobretudo uma abordagem proativa perante a vida, que se manifesta das mais variadas formas, nas organizações partidárias, nas organizações sociais, desportivas, culturais ou religiosas”, frisou o Secretário Regional.

Na sua intervenção, salientou que, “quanto mais participativa for uma comunidade, maior será o desenvolvimento económico e social”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*