Novo regime de aplicação de produtos fitofarmacêuticos nos Açores minimiza riscos ambientais

produtos-fitofarmaceuticos

O Governo dos Açores está a facultar ações de formação profissional com vista à correta implementação do regime para aplicação de produtos fitofarmacêuticos na Região, tendo em vista minimizar os riscos da sua utilização para o ambiente.

Segundo a Diretora Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, as novas regras têm que ser observadas por todos os utilizadores profissionais destes produtos em explorações agrícolas e florestais, zonas urbanas e de lazer e vias de comunicação.

Fátima Amorim salienta que a Secretaria Regional dos Recursos Naturais vai continuar a promover ações de formação para os utilizadores de produtos fitofarmacêuticos em todas ilhas dos Açores.

A Diretora Regional, que reuniu esta semana em Lisboa com o presidente do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, revelou ainda que o Governo dos Açores está a proceder em todas as ilhas à atualização da base de dados nacional de registo das parcelas exploradas pelos agricultores e produtores florestais, necessárias às candidaturas apresentadas às diferentes ajudas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*