Marchas Populares de Santo António registadas em CD

O empresário Paulo Correia, da Amplisom, que trabalha na área de sonorização há mais de 40 anos, tem vindo a realizar a sonorização das festas de Santa Cruz da Lagoa há já 25 anos.

Ao longo de todo este tempo, sempre teve gosto em gravar um CD com as marchas de Santo António, que são de resto o ex-libris das festividades.

Ao fim de 25 anos o sonho vai concretizar-se. Paulo Correia juntou apoios e vai lançar o CD com as marchas populares que marcaram presença nos 25 anos das festividades.

Trata-se de uma iniciativa da Amplissom, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Cruz e Câmara de Lagoa, assim como de alguns privados.

Serão para já mil os CD’s que serão colocados à venda e que deverão estar disponíveis já durante as festividades. Na masterização a Amplisom teve o apoio do músico Bruno Duarte.

Falando ao Jornal Diário da Lagoa sobre este projeto, recorda que não existem registos das marchas e era algo que era necessário.

Paulo Correia gravou ao longo de várias semanas, no auditório da Lira do Rosário, com as marchas que participaram em 2016, dando voz os próprios intervenientes. Deslocou-se aos Mosteiros, Ginetes e Rosário da Lagoa, para as gravações e diz não estar arrependido.

O empresário lamenta que, fora do registo, fica apenas uma marcha, no caso a Marcha dos Amigos de Santa Cruz da Lagoa, que por dificuldades de agendamento de gravação não participa neste registo magnético, o que deixa alguma tristeza a Paulo Correia.

Ao todo serão as sete marchas dos Adultos e das Crianças que atuaram em 2016 que ficam agora registadas em CD.

Paulo Correia destaca e valoriza as vozes que encontrou ao longo das várias semanas de gravação, que merecem este registo, com pessoas com muito valor.

Na gravação participou a orquestra constituída com músicos da Lagoa, Ribeira Grande e Santa Cruz, tendo participado ainda as filarmónicas Lira do Rosário e Minerva dos Ginetes.

DL

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*