Lagoa assinala Dia Mundial da Criança

No próximo dia 3 de Junho, o município de Lagoa vai assinalar o Dia Mundial da Criança que decorrerá na Praça de Nossa Sr.ª da Graça, na cidade de Lagoa, num evento que se espera a presença de muitas crianças, onde não faltarão atividades e iniciativas que visam proporcionar um ambiente de confraternização e, sobretudo, animação e divertimento por parte dos presentes.

Assim, pelas 15h00, está prevista a abertura dos ateliers “Mundo das Profissões”, com um desfile protagonizado pelas crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres da Lagoa e a Associação Tradições. Serão recriados vários cenários representativos de diversas profissões, nomeadamente médicos/ enfermeiros; cientistas; jardinagem e cozinha, nos quais as crianças as crianças poderão dar asas ao seu imaginário e brincar “o que quero ser quando for grande”. Ainda, neste âmbito, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa apresentará também o seu atelier dedicado à Beleza, onde haverá sessões de maquilhagem, penteados, manicure, entre muita diversão e novos looks.

Pelas 15h30, assistir-se-á à atuação teatral das crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa e, pelas 16h00, o público poderá assistir à atuação teatral “A Cinderela” pelos alunos da turma 11.º G do curso animadores socioculturais da Escola Secundária de Lagoa. Entre as 16h00 e as 19h00, decorre uma Atividade de Karaté pelo Clube de Karaté de Lagoa (Escola BI Dr. Francisco Carreiro da Costa).

Segundo uma nota enviada à nossa redação, as comemorações do Dia Mundial da Criança encerram, pelas 19h00, com o concerto Musical “Tributo à Violetta e as Suas Quatro Mascotes”.

Entre as 15h00 e as 19h00 estão previstos passeios de lagarta, pula-pulas diversos, modelagens de balões e pinturas faciais.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*