VI Feira Pedagógica no “Convento das Mil Maravilhas” nas comemorações do Dia da Criança

Convento-Franciscanos-Lagoa

O Convento dos Franciscanos irá acolher nos dias 30 e 31 de maio a 6ª edição da Feira Pedagógica, um evento destinado à comunidade escolar, crianças e famílias.

Desta vez subordinado ao tema “Alice no País das Maravilhas”, o Convento dos Franciscanos transforma-se em “Convento das Mil Maravilhas”, tendo como intuito relembrar um clássico de Lewis Carrol, proporcionando magia, divertimento e lazer.

O dia 30 de maio, sexta-feira, é dedicado às escolas e Atl’s oferecendo várias atividades lúdico pedagógicas. Pelas 20h30, dá-se a inauguração oficial da feira com a abertura das barraquinhas e com o exército de cartas a encaminhar os presentes para a entrada no Convento das Mil Maravilhas. Os personagens do conto saem dos livros para poderem interagir com o público, haverá jogos e a construção de um castelo de cartas, ateliers, pinturas faciais, modelagem de balões e um concerto pelo grupo musical “Velvet Carouchinha”

No sábado, 31 de maio, a abertura da feira dá-se pelas 15h00 com a Alice e o Chapeleiro. Neste dia será proporcionando novamente aos presentes várias atividades, desde insufláveis, karts, pinturas faciais, jogo de críquete e estórias nos cogumelos gigantes, no claustro e no jardim do Convento dos Franciscanos.

De realçar que este evento organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa (CATL Lagoa), tendo este ano como parceiros a Escola Básica e Integrada de Lagoa e o Centro de Artes e Oficios e com a colaboração de diversas instituições. Este evento tem atraído não só os lagoenses para o Convento dos Franciscanos, como também pessoas de outros concelhos, transformando este evento como uma referência para as comemorações do Dia da Criança.

A entrada é gratuita.

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*