CPCJ da Povoação celebra Dia da família nas Furnas

A Escola Básica /JI 1,2,3 de Furnas foi, recentemente, palco da Comemoração do Dia Internacional da Família, organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJ) que contou com a participação massiva da comunidade escolar, especialmente dos familiares das crianças e ainda com as presenças do Vice-Presidente da Câmara da Povoação, Alberto Bulhões, e do Presidente do Concelho Executivo, Sérgio Ventura.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, as crianças puderam interagir e mostrar aos familiares os seus dotes vocais e de dança. O acontecimento contou também com o grupo de teatro “Os Trolhas”.

Na ocasião, a Presidente da Comissão, Marlene Amaral, alertou para a necessidade deste ser um dia que deve servir de exemplo para os restantes, acrescentando que “ a família deve ser um lugar de crescimento, onde as crianças devem encontrar proteção e segurança. De partilhar momentos de afetividade junto da família, harmonia, tranquilidade, amor carinho, sentimentos que as pessoas necessitam de sentir para serem felizes e fortalecer os laços familiares”.

O Dia Internacional da família é comemorado desde há 7 anos pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação, que a cada ano dá destaque a uma das seis freguesias do município povoacense.

DL/CMP

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*