Nonagon recebe fórum sobre os desafios dos jovens agricultores

O Parque da Ciência e Tecnologia de São Miguel – Nonagon, na Lagoa, recebe, já na próxima semana, o Fórum “Os desafios dos jovens agricultores e o futuro da PAC pós 2020”.

A decorrer a partir das 13h30, di dia 25 de maio, na sessão de abertura do fórum marcarão presença o presidente da Associação de Jovens Agricultores Micaelense, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, o Diretor Regional do Desenvolvimento Rural, o presidente da Comissão Executiva do Novo Banco Açores e o presidente da Associação de Jovens Agricultores de Portugal.

Em discussão estarão dois painéis, sendo o primeiro sobre “Os desafios dos Jovens na Produção Agrícola”, onde irão intervir Luis Dâmaso (Bovinaçor S.A.),  Hugo Garceês (Yoçor), João Monteiro (Easy Fruits and Salads) e Rui Jorge (Coop. Vitivinícola da ilha do Pico). 

Quanto ao segundo painel, “Que futuro para a PAC pós 2020”, serão oradores David Gouveia (Diretor de Serviços e Competitividade do GPP), Sofia Ribeiro (eurodeputada PSD), Jorge Rita (presidente da Federação Agrícola dos Açores) e João Ponte (Secretário Regional da Agricultura e Florestas). 

Será moderador dos dois painéis Duarte Moreira, presidente da Associação Agrícola de Santa Maria.

A sessão de encerramento terá lugar pelas 17h30.

Categorias: Eventos, Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*