Lios Clube promove rastreio de saúde no Cabouco

Na continuidade do seu programa de Educação para a Saúde, o Lions Clube de Lagoa (Açores) realizou, na Freguesia do Cabouco, um rastreio de saúde, envolvendo as especialidades de cardiovascular, diabetes, obesidade, cárie e visão.

As duas primeiras especialidades foram destinadas à população em geral, enquanto que as restantes abrangeram crianças e jovens em idade escolar.

A iniciativa contou com o apoio logístico da Junta de Freguesia do Cabouco que, assim, se associou a uma iniciativa lionística com impacto na comunidade.

Foram realizados 40 rastreios, não tendo sido detetados casos a requererem um apoio social continuado. Apenas, para o caso de uma  criança rastreada à visão foi aconselhada uma posterior observação especializada com a respetiva família a ter recursos próprios para avançar nesse sentido.

Quando os rastreios não detetam casos a necessitarem de cuidados mais especiais, é sinal de que, nas especialidades referidas, as pessoas abrangidas se encontram bem. Este rastreio insere-se no planeamento de médio prazo feito no âmbito do CEP- Processo de Excelência deClube, que, desde então, tem caracterizado a nossa programação de Serviço, e que determinou a realização de um rastreio de saúde em cada uma das cinco freguesias do Concelho de Lagoa.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*