Dias Pereira é cabeça de lista da Assembleia Municipal da candidatura pelo PS à Lagoa

A candidatura do Partido Socialista à Assembleia Municipal apresenta como cabeça de lista o médico José Manuel Dias Pereira.

Para Cristina Calisto, “Dias Pereira é, claramente, um médico reconhecido, um grande profissional e uma pessoa reconhecida na Lagoa, que detém por parte da maioria dos lagoenses respeito e, acima de tudo, assume um perfil adequado para desempenhar as funções de futuro presidente do órgão deliberativo do município Lagoense. A socialista considera que Dias Pereira é um homem ponderado e de consensos que certamente irá promover o diálogo profícuo para o futuro desenvolvimento do concelho nas grandes tomadas de decisões em que este órgão deliberativo tem assento.”

Segundo uma nota enviada à nossa redação, José Manuel Dias Pereira tem 71 anos de idade, natural de Portalegre, casado e pai de seis filhos. Reside em Água de Pau, no lugar da Caloura, e é sobejamente conhecido entre a população do concelho mas particularmente na vila de Água de Pau.

Médico de profissão, formado pela Faculdade de Medicina de Lisboa entre 1967 a 1973, tirando mais tarde entre 1976 a 1981, especialidade de Pneumologia, no Serviço de Pneumologia do Hospital de Santa Maria em Lisboa e em Pneumologia e Imuno – Alergologia, em 1981, pelo Ministério da Saúde e Ordem dos Médicos. No seu vasto currículo, foi médico do Centro Desportivo de Lisboa em 1976/1977 e assistente da Faculdade de Medicina de Lisboa entre 1981 a 1984. A convite do Governo Regional dos Açores, iniciou os serviços de Pneumologia e Cuidados Intensivos em Ponta Delgada, em 1985, tendo sido coordenador destes serviços e, posteriormente diretor do Serviço de Pneumologia do Hospital de Ponta Delgada entre 1993 e 2011; foi Gestor Regional do Programa Regional de Saúde entre 1990 a 1996 e Presidente da Comissão Regional e membro da Comissão Nacional de Internatos Médicos do Min Saúde entre 1993 a 2011. Exerce Clinica Privada desde 2012 no Centro Médico Infante D. Henrique em Ponta Delgada; Clínica de S. Sebastião em Ponta Delgada, Ribersana na Ribeira Grande, bem como nas ilhas do Faial, Pico, S. Jorge, Flores e Santa Maria. Assinou a Convenção com o Secretário Regional da Saúde para o exercício da Pneumologia nas referidas ilhas sem hospital.

DL/PS

Categorias: Autarquicas, Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*