Açores são novamente candidatos ao galardão Quality Coast

Açores-noticias-Jornal-Lagoa-Mar

Governo dos Açores, através das secretarias regionais do Turismo e Transportes e dos Recursos Naturais, apresentaram mais uma candidatura do arquipélago ao programa ‘Quality Coast’, que certifica e promove internacionalmente destinos turísticos costeiros sustentáveis, de acordo com critérios ambientais, socioeconómicos e culturais. 

Os Açores, desde 2009, já foram distinguidos quatro vezes com o ‘Quality Cost Gold Award’, pelo trabalho desenvolvido em boas práticas de sustentabilidade, tendo em 2012 sido nomeados como ‘Destino Quality Coast n.º 1’, entre centenas de outros destinos europeus. 

O Programa ‘Quality Coast’ desafia as regiões a promover, de forma continuada e sustentada, políticas de gestão ambiental e social e incentiva o setor turístico a incrementar práticas ambientais que conduzam à sua certificação ecológica.  

Pela sua credibilidade internacional e transparência, o ‘Quality Coast’ está no top 20 entre 138 sistemas de certificação internacional de turismo sustentável. 

O programa ‘Quality Coast’, desenvolvido pelo Coastal and Marine Union (EUCC), da União Europeia, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável em destinos costeiros, através de uma estratégia de informação dirigida aos visitantes, bem como estabelecer uma rede mundial de comunidades costeiras que partilham os mesmos valores e práticas de desenvolvimento sustentável.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*