Governos dos Açores promove formação para equipas de assessoria técnica aos tribunais

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através do Instituto de Segurança Social dos Açores, está a promover uma iniciativa formativa na área da promoção e proteção e na área do regime tutelar cível para todos os técnicos superiores das equipas multidisciplinares de assessoria técnica aos tribunais da Região.

Segundo o executivo regional, a formação, desenvolvida em parceria com a NormaAçores e ministrada pela especialista Rute Agulhas, é dedicada às áreas do Regime Geral Tutelar Cível e Promoção de Crianças e Jovens.

Esta iniciativa teve início esta quarta-feira, dia 26 de abril, em São Miguel, onde decorrerá também na quinta-feira, dia 27 de abril, estendendo-se à ilha Terceira na sexta-feira e no sábado, 28 e 29 de maio.

A ação tem como objetivo dotar os técnicos de conhecimentos atualizados sobre o regime geral do processo tutelar cível e sobre o processo e medidas de promoção e proteção de crianças e jovens, abordando temas como a parentalidade, a audição da criança e do jovem e a audição da família.

Esta iniciativa formativa resulta do reconhecimento, por parte do Governo dos Açores, da importância da atualização permanente do trabalho especializado em matéria de infância e juventude, sendo motivada pelas recentes alterações legislativas e metodológicas consequentes do novo regime jurídico nos âmbitos tutelar cível e de promoção e proteção.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*