Povoação recebe Feira de Produtos Locais e Artesanato

O Concelho da Povoação vai receber a Feira de Produtos Locais e Artesanato nos próximos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio.

Numa organização da Associação de Juventude da Povoação, o objetivo passa por mostrar exatamente particularidades do concelho promovendo assim cada recanto, cada produto cada riqueza produzida pelas suas gentes.

Outros dos objetivos passam por fomentar a dinamização e a comercialização dos produtos produzidos no Concelho, aumentar o volume de vendas e os rendimentos dos produtores, atrair visitantes e turistas, promovendo o desenvolvimento de atividades ligadas ao artesanato, à gastronomia, ao turismo e à promoção da cultura e identidade do nosso concelho.

Esta Feira de Produtos Locais e Artesanato contará com a participação de empresas, produtores e criadores do Concelho que irão divulgar e comercializar os seus vários produtos agroalimentares e as mais belas peças artesanais.

Pensado para todas as idades, todos os dias irá ser possível contar com animação cultural.

Com produtos das terras das seis Freguesias do Concelho e com muita tradição à mistura, estão reunidas todas as peças importantes para o aumento da atração e estimulação para a economia local.

Este evento, tem como principais objetivos, a promoção dos produtos locais, contribuir para a dinamização da produção agroalimentar e artesanal com grande interesse para as comunidades rurais, incentivar a gastronomia local, a preservação dos usos e costumes tradicionais, animação e dinamização contribuindo para a diversificação da oferta turística do concelho.

Durante os três dias, todos os visitantes vão conhecer o Concelho da Povoação nas suas diversas vertentes, mas sobretudo a riqueza dos seus produtos agroalimentares.

DL/AJP

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*