Jovem lagoense esteve em estágio no F. C. Porto

O jovem jogador João Furtado, com 15 anos, ao serviço dos juvenis do Clube Operário Desportivo (COD), esteve, este mês de abril, em estágio na equipa do Futebol Clube do Porto.

O médio fabril, que tem demostrado excelentes capacidades futebolísticas, está há três anos em observação pelo Sporting e do Vitória de Guimarães, e antes de partir para o Centro de Formação do Futebol Clube do Porto, em Vila Nova de Gaia, foi sondado para ir ao Sporting, mas acabou por optar pelo clube nortenho.

Durante os três dias de estágio, em que realizou dois treinos por dia, João Furtado demonstrou aos responsáveis do F.C. Porto as suas qualidades como médio centro, ficando com as portas abertas para novos estágios.

Recorde-se que o jovem lagoense é formado no COD e esteve, na época passada, ao serviço do Clube Futebol Pauleta, onde se sagrou campeão da ilha de São Miguel e dos Açores no escalão de iniciados.  Esta época João Furtado regressou à equipa lagoense.

De destacar ainda que, ao longo da carreira, o jovem lagoense tem sido convocado para as seleções da Associação de Futebol de Ponta Delgada e faz parte da seleção dos Açores de sub-15 que vai estar, já este mês de maio, nos Jogos das Ilhas, na ilha francesa de Martinica, nas Caraíbas. 

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*