Autarquia satisfeita com obras na Ribeira do Cabo da Vila

saneamento-obra-rua-Santa-Cruz-autarquia-Lagoa

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, juntamente com o seu executivo camarário, realizou uma visita à obra que está a ser realizada no canal do Cabo da Vila, na freguesia de Santa Cruz. 

A intervenção na linha de água em causa, que está a ser realizada pelo Governo Regional consiste na consolidação do canal de águas pluviais existente, através da execução de um canal em “U”, em betão, com uma extensão de cerca de 180 m. 

Aquando da visita, o edil lagoense mostrou-se satisfeito com o andamento das obras, que prevê-se que estejam concluídas já no mês de junho. João Ponte referiu que “com esta intervenção prevê-se um melhor escoamento das águas pluviais e a autarquia aproveitará para resolver os problemas existentes com os esgotos que aí se encontram a debitar para a linha de água, garantindo assim um maior bem-estar a todos os que aí residem”. 

A realização desta intervenção vem assim consolidar as margens da ribeira ali existente para prevenir o arrastamento de material sólido e consequente obstrução do canal, situação que já se verificou com frequência. 

Segundo a autarquia, esta intervenção surgiu na sequência das fortes chuvadas sentidas no início do ano de 2013, mais precisamente, no dia 28 de fevereiro que provocaram sérios prejuízos na linha de água a jusante da zona agora intervencionada e em algumas moradias da rua do Cabo da Vila, na freguesia de Santa Cruz. 

Durante as obras a autarquia encontra-se a assegurar o pagamento de rendas habitacionais provisórias a duas famílias moradoras no Cabo da Vila, cujas habitações ficaram em risco de ruir, tendo essas famílias sido realojadas em moradias arrendadas.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*