Fan Event for LEGO® Lovers na Ribeira Grande

O Fan Event for LEGO® Lovers, foi apresentado esta quinta-feira, dia 20 de abril, numa conferência de imprensa que teve lugar no pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande.

O evento familiar, organizado pela Gorgeous Azores e pela Alfalug, conta com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande e ficará patente desta sexta-feira, dia 21 de abril até dia 1 de maio.

Para Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, a estratégia da autarquia passa por apostar em eventos diferenciadores que permitem elevar a “marca Ribeira Grande” e trazer pessoas ao concelho, proporcionando assim mais dinamismo.

A zona de exposição dos Lego possui cerca de 1000m² e conta com vários milhões de peças de legos, onde se pode encontrar réplicas de diversos monumentos nacionais e regionais, nomeadamente do edifício dos Paços do Concelho da Ribeira Grande, das Portas do Mar em Ponta Delgada, da Torre de Belém em Lisboa, esculturas, figuras da saga Star Wars, aviões, comboios e bombeiros.

Por outro lado, este evento pretende proporcionar bons momentos para pais e crianças, nomeadamente com uma playzone, uma piscina de peças e diversos concursos.

O autarca da Ribeira Grande acredita que através das diversas atividades infantis que passam pelas brincadeiras e das construções de Lego, se pode potenciar a aprendizagem dos mais jovens e melhorar as suas competências a nível intelectual.

Dessa forma, todas as escolas do concelho foram convidadas a visitar a exposição e são aguardados mais de mil estudantes.

Joaquim Coutinho, da Gorgeous Azores, admitiu ser um apaixonado por legos e que desde há muitos anos que tinha o sonho de trazer o “mundo da Legoland” aos Açores.

“Esta é uma oportunidade única de visitar uma mini Legoland, com construções que não existem em mais parte nenhuma, com monumentos nacionais e regionais”, referiu Joaquim Coutinho, salientando que tem sido difícil transmitir a mensagem do que é a Fan Event for LEGO® Lovers, relembrando que é uma grande exposição de legos.

De salientar que todas as construções de Lego foram transportadas por contentores e a situação geográfica dos Açores não facilitou o processo.

Para Pedro Nascimento, construtor de monumentos em Lego, o processo de criação não é fácil, dá muito trabalho e passa por diversas etapas, nomeadamente por uma fotografia do monumento real, um desenho a carvão do mesmo, a escolha das peças e sua conceção.

Os “falls”, mais precisamente os “Fans of Lego” como são conhecidos os apaixonados destas construções, poderão usufruir de uma exposição de Lego, onde crianças e adultos podem divertir-se entre as 10h00 e as 23h00, já a partir desta sexta-feira, dia 21 de abril.

DL/AS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*