Na Ribeira Chã, Igreja de São José celebra bodas de ouro a 1 de maio

A Igreja de São José, na Ribeira Chã, celebra a 1 de maio o 50º aniversário da sua inauguração. O templo, de estilo mais moderno, foi uma das muitas obras do dinâmico e empreendedor Padre João Caetano Flores, com a grande colaboração do povo. O projeto arquitetónico esteve a cargo do arquiteto Read Teixeira e todo o retábulo e painéis é obra do artista plástico Tomás Borba Vieira.

Recorda uma nota enviada à nossa redação, a bênção da Primeira Pedra aconteceu a 31 de maio de 1962 e a bênção e a inauguração a 1 de maio de 1967 pelo Bispo D. Manuel Afonso de Carvalho, com a presença de D. Humberto de Medeiros, Bispo de Bronseville, Texas, EUA, e de D. João Saraiva, Bispo do Funchal, assim como muitas autoridades civis e toda a população.

Do programa da celebração do 50º aniversário destaque-se no dia 23 de abril, pelas 20h00, o concerto do Coral de São José de Ponta Delgada, a realizar na Igreja de São José da Ribeira Chã.

No dia 1 de maio, pelas 15:30, realizar-se-á a Celebração Solene da Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo de Angra e Ilhas dos Açores D. João Lavrador, concelebrada pelos sacerdotes da ouvidoria da Lagoa e com a participação dos corais da mesma ouvidoria.

Após a Celebração Eucarística, será inaugurada uma exposição fotográfica, organizada pelo Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, com imagens da construção da atual Igreja de São José, que agora completa 50 anos. Este dia festivo terminará com uma confraternização entre todos os presentes, no Centro Comunitário Padre João Caetano Flores.

A 6 de maio haverá Celebração da Eucaristia, pelas 20h00, seguindo-se a Procissão de Velas no âmbito do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

O programa das Bodas de Ouro da Igreja de São José termina a 7 de maio, pelas 12h30, com a Celebração da Eucaristia e Te Deum.

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*