Lagoa quer receber Campeonato Europeu de Patinagem em 2018

Depois do desafio lançado pelo Presidente do Clube de Patinagem de Santa Cruz, António Borges, a resposta foi imediata por parte da presidente da autarquia, Cristina Calisto, que disse estar disponível para apoiar e ver concretizado, na cidade de Lagoa, o Campeonato Europeu de Patinagem a realizar -se em 2018.

Numa sessão que serviu para apresentar a organização da 6.ª edição do Açores Challeng, que se realiza este fim de semana na Escola Secundária de Lagoa, e proceder à entrega dos novos fatos de treino aos atletas do clube , a autarca lagoense referiu que, este clube de patinagem prestigia a freguesia de Santa Cruz e o concelho de Lagoa, mas também os Açores por ter sido, ao longo de mais de duas décadas, um clube que cresceu e granjeou inúmeras vitórias.

A noite também foi de homenagens e Cristina Calisto, referindo-se às personalidades reconhecidas, fez saber que Gilberto Borges é “um dirigente com uma longa carreira, uma pessoa honesta, de quem pode afirmar ter uma dimensão humana profunda, uma pessoa que toda a vida se dedicou ao desporto e que, graças também àsua dedicação, a Lagoa cresceu no âmbito desportivo”. À Sandra Moniz reconheceu o seu espírito voluntarioso, o seu trabalho e dedicação a todos os procedimentos administrativos necessários ao bom desempenho da actividade do clube.

A autarca lagoense espera que o Clube de Patinagem de Santa Cruz “continue ativo e continue a ser uma referência a nível regional, nacional e internacional.

Referindo-se à área do desporto, Cristina Calisto afirmou que a “Lagoa destaca-se nesta área que, claramente, está a crescer, onde se enumeram vários eventos desportivos que engradecem o concelho e que transformam a Lagoa num concelho reconhecido fora de portas.”

De referir que, este fim de semana, nos dias 22 e 23 de abril, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, realiza-se a 6ª edição do Açores Challenge um torneio aberto à participação de todos os atletas de Patinagem Artística de São Miguel, divididos pelos 8 clubes existentes e tem como objetivo levar a modalidade a várias localidades da ilha, aumentar o ritmo competitivo dos atletas e prepará-los para as provas oficiais regionais e nacionais.

Relembre-se que, o Clube de Patinagem de Santa Cruz foi campeão regional e de São Miguel, vencedor da Taça Açores e da Taça de São Miguel, obtendo o 3.º lugar na Taça de Portugal.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*