JS Lagoa assinala Dia Mundial da Terra com realização trilho pedestre

A Juventude Socialista de Lagoa irá efetuar o trilho “Descida à Praia da Lagoa do Fogo”, de modo a assinalar o Dia Mundial da Terra.

Segundo fonte da JS Lagoa, o ponto de encontro é junto à entrada do referido trilho e as pessoas que queiram participar na atividade deverão utilizar roupa e calçado apropriado e fazer-se acompanhar de água e lanche.

Trata-se de um evento aberto a toda a comunidade~e irá realizar-se no próximo dia 22 de abril, pelas 09:00 horas.

Recorde-se que o Dia Mundial da Terra assinala-se a 22 de abril, data que foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.

DL

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*