Governo dos Açores está empenhado em ultrapassar desafios do reforço das competências digitais

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia afirmou esta terça-feira, dia 18 de abril, que o Governo dos Açores “está empenhado em ultrapassar os desafios do reforço das competências digitais”, salientando que, para isso, “estabeleceu alguns objetivos para a transformação tecnológica” da sociedade açoriana.

Bruno Pacheco falava, em Ponta Delgada, na abertura do PLAYNESTI Campus Party 2017, organizado pelo Núcleo de Informática da Universidade dos Açores, evento onde são abordados temas como a inteligência artificial, a segurança na web ou as profissões do futuro ligadas às tecnologias de informação.

Na sua intervenção, o Diretor Regional congratulou-se com a realização deste evento, salientando que a organização do PLAYNESTI “provou que é possível posicionar os Açores e a sua Universidade no roteiro da discussão e reflexão sobre a tecnologia e as acessibilidades digitais”.

Bruno Pacheco frisou que o Governo dos Açores estabeleceu “alguns objetivos para a área da transformação tecnológica” da sociedade açoriana, defendendo, no entanto, a necessidade de existirem na Região “recursos humanos qualificados, em especial nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemáticas”.

Segundo o executivo regional, nesse sentido, lançou o desafio à Universidade dos Açores de “encetar um caminho que dote a Região de mais recursos nestas áreas, em especial nas engenharias”.

O PLAYNESTI Campus Party 2017, além de workshops e seminários, apresenta uma componente lúdica, a LAN Party, que decorre durantes três dias, nas Portas do Mar, com o objetivo de captar, através de jogos de computador, o interesse dos mais jovens pela tecnologia, pela inovação e pela informática.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*