Autarquia empenhada na dinamização turística do concelho de Lagoa

turismo-reunião-autarquia-hotel-caloura

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, acompanhado do seu executivo, reuniu no Caloura Hotel com a sua diretora, para uma reunião que visou traçar algumas estratégias conjuntas para o desenvolvimento turístico do concelho de Lagoa.

Na ocasião João Ponte começou por apresentar a disponibilidade do município para colaborar com o Caloura Hotel, numa perspetiva de atrair mais pessoas para o concelho e consequentemente promover uma maior sustentabilidade dos investimentos e a promoção da economia local.

Assim, o edil lagoense aproveitou o momento para apresentar algumas propostas de promoção turística, começando por entregar um desdobrável bilingue, concebido pela autarquia, com o mapa do Concelho. Fez saber que a Câmara Municipal de Lagoa encontra-se a recuperar 3 trilhos da Rota da Água, sendo pretensão da autarquia agendar uma visita conjunta e experimental com os turistas do Hotel. Para além disso sugeriu uma eventual parceria entre a Câmara Municipal e o Caloura Hotel para que os turistas do Hotel possam usufruir de condições especiais de utilização do Complexo Municipal de Piscinas e do Aquafit. Terminou referindo que está a ser construído um Posto de Turismo do Mar na zona do Porto da Caloura, em parceria com uma empresa ligada aos desportos náuticos, também com vista à dinamização turística.

Por seu turno, a diretora do Hotel manifestou o seu agrado com as propostas apresentadas, considerando-as interessantes e viáveis, pelo que, manifestou a sua disponibilidade para cooperar com o município, acrescentando mais algumas sugestões nesse sentido. Assim, acrescentou que, por parte da Câmara Municipal, poderão ser dinamizadas visitas guiadas pelos museus e trilhos do concelho.

A reunião terminou, tendo ficado o compromisso de cooperação entre ambas as partes de trabalharem conjuntamente, sempre que possível, em prol da promoção e da dinamização turística do concelho de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*