Lagoa pioneira em prática de Coaching Profissional

Foi apresentada, esta terça-feira, dia 5 de abril, na Casa da Cultura Carlos César, na Lagoa,  a Associação de Coaching Profissional dos Açores (ACPA), liderada por Lina Silveira.

Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, mostrou-se satisfeita em acolher esta nova associação, referindo que “termos na Lagoa mais uma instituição é uma oportunidade”, para que se “abram muitas portas e se possam estabelecer ligações com outras entidades e que estas valorizem o trabalho da Associação de Coaching Profissional dos Açores e, acima de tudo, que se reconheça o contributo que esta associação pode dar em termos de qualidade do nosso trabalho, convivências e relações, no que respeita ao nosso crescimento pessoal e profissional”.

Igualmente mencionou que, a autarquia congratula-se com apoio prestado a esta nova associação, desde o seu início e que a Lagoa foi a primeira autarquia açoriana a trabalhar na área do coaching profissional, dispondo, neste momento, de um projeto que está a ser desenvolvido com os líderes das equipas de funcionários da autarquia. Neste contexto, já foi realizada uma formação na Vila de Nordeste, no passado mês de fevereiro, e estão previstas mais iniciativas de coaching com equipas de funcionários já no mês de Maio.

Refira-se que, a ACPA tem como objetivo central credibilizar o coaching e a profissão de coach, de forma a oferecer melhores garantias de qualidade, confiança e fiabilidade dos serviços providenciados aos clientes de coaching, sejam eles individuais, empresas privadas ou organizações públicas. Proteger e projetar os seus associados e criar um contexto que garanta o apoio na evolução sistémica do profissional de coaching é outro dos seus propósitos inerentes à sua criação.

A nova associação é constituída por um conselho Executivo, um conselho Fiscal e uma assembleia. O conselho executivo é composto pela presidente Lina Silveira, pelo vice-presidente Nuno Nunes e pelo secretário Filipe Roque. O conselho fiscal tem como presidente Mónica Andrade, vice-presidente Catarina Guimarães e o tesoureiro é Vitor Ramos. Já a assembleia é constituída pela presidente Sara Roque, pela vice-presidente Maggie João e tem como secretária Sara Massa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*