Freguesia de Nossa Senhora do Rosário celebra o seu 424º aniversário

Diversas atividades estão a decorrer na Praça de Nossa Senhora do Rosário, na Freguesia do Rosário, na cidade de Lagoa, de forma a celebrar o seu 424º aniversário.

Efetivamente, esta quarta-feira, dia 5 de abril, a Freguesia de Lagoa – Nossa Senhora do Rosário está a comemorar o seu aniversário com concursos de desenho e pintura, jogos tradicionais, pintura facial e pula-pulas para as crianças.

Para o Presidente da Junta de Freguesia, Gilberto Borges, este dia de festa, que é comemorado todos os anos, só podia estar principalmente dedicado à juventude, sendo eles “o futuro”.

As crianças, que se encontram de férias da Pascoa, podem assim, através dos diversos ATL´s que aderiram à comemoração, participarem nas atividades gratuitas e usufruir de um granizado e de um coelhinho da Pascoa, oferecido pela Junta de Freguesia.

Ao final do dia, na Cerimónia Comemorativa, uma entidade singular, o Pe. António Varão e uma entidade coletiva, o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, serão homenageados, de forma a reconhecer o contributo desenvolvido na freguesia e no concelho.

Gilberto Borges, salientou ao Jornal Diário da Lagoa, algumas dificuldades que atravessa a Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, nomeadamente a falta de emprego.

“A falta de emprego, é um problema colateral, todos nós temos esse problema, que não há maneira de resolver. Nós bem que tentamos, mas temos esperança que melhore”, referiu o presidente da Junta de Freguesia, demonstrando a sua preocupação com a situação de várias famílias.

Por outro lado, Gilberto Borges, relembrou que o porto de pescas emprega muitos lagoenses, mas a nova regra dos barcos, que até sete metros não podem ultrapassar um certo número de milhas, levou muitos pescadores a desistirem das suas embarcações e consequentemente a ficarem desempregados.

Para 2017 estão previstas várias obras na Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, nomeadamente o Hospital de São Lucas, o Mercado Municipal, a iluminação da Praça de Nossa Senhora do Rosário, a remodelação da Escola do Fisher e do porto de pescas, sendo que essas construções envolvem o apoio financeiro do Governo Regional e da Câmara Municipal de Lagoa.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*