Lagoa já tem Parque de Resíduos

No próximo dia 5 de abril, pelas 9h00, abrirá o Parque de Resíduos do concelho de Lagoa, sito ao Parque Municipal de Máquinas.

O Parque de Resíduos funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00. O serviço prestado é um complemento aos já existentes no concelho no âmbito da recolha de resíduos sólidos urbanos, nomeadamente, oleões, rede pública de ecopontos e contentores indiferenciados, recolha porta a porta, recolha de resíduos verdes e recolha de monstros. Ir ao encontro das necessidades dos munícipes e também contribuir para a continuação da tendência crescente dos níveis de reciclagem do concelho são os principais propósitos inerentes à construção deste parque.

Refira-se que, estarão instalados contentores destinados a receber os diferentes tipos de resíduos, designadamente resíduos volumosos e monstros, papel e cartão, vidro, plástico e embalagens de plástico, metais e embalagens de metal, pilhas e baterias, óleos alimentares usados, têxteis, resíduos de jardins e equipamentos elétricos que já não são utilizáveis.

Os contentores metálicos a ser utilizados neste novo Parque de Resíduos foram cedidos pela MUSAMI à autarquia e serão, posteriormente, recolhidos pela MUSAMI para valorização.

Este é um serviço disponível gratuitamente aos munícipes. 

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*