Feira do Livro Usado realiza-se durante o mês de abril

Durante o mês de abril, a biblioteca municipal Daniel de Sá recebe a segunda edição da feira do livro usado “Hoje meu, amanhã teu”, com o intuito de impulsionar a leitura e o contato com os livros a preços mais acessíveis.

Desta forma, a Câmara da Ribeira Grande e a biblioteca municipal Daniel de Sá apoiam a educação, a leitura, a defesa do ambiente e o combate ao esquecimento dos livros nas prateleiras de casa.

Nesta feira, todos podem ser vendedores ou compradores de todo o tipo de livros – contos, romances, ficção, banda desenhada, policiais, livros históricos, enciclopédias, etc. Os preços variam entre os 25 cêntimos e os 20 euros.

A feira estará aberta de segunda a sexta-feira das 9.00 às 17.00 horas e aos sábados (dias 1, 8, 22 e 29) das 14 às 17.00 horas.

No próximo sábado será assinalado o Dia do Livro Infantil (que se comemora a 2 de abril) com atividades dedicadas aos mais novos. A partir das 15.00 horas terá lugar “A Hora do Conto” dedicada ao livro “A menina que não queria livros”, de Luísa Ducla Soares.

Seguir-se-a uma atividade de exploração do livro com a elaboração de um pequeno livro num formato diferente do habitual para cada participante. A atividade é dirigida a crianças entre os 3 e os 15 anos, é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Para mais informações contate a biblioteca municipal Daniel de Sá através do e-mail bmdanieldesa@cm-ribeiragrande.pt ou pelo telefone 296470752.

DL/CMRG

Categorias: Cultura

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*