Eleições Autárquicas 2017 – Conhecidos os nomes dos candidatos na Lagoa

Em ano de eleições autárquicas, já começam a ser conhecidos os nomes dos candidatos que irão encabeçar as listas concorrentes aos vários órgãos locais, nomeadamente do Concelho de Lagoa.

Para a Câmara Municipal, dos dois principais partidos, o Partido Socialista (PS), já anunciou publicamente que irá candidatar a atual autarca, Cristina Calisto Decq Mota, que assumiu o cargo em abril de 2015, a meio do mandato, após a saída de João Ponte, e que já prepara a sua nova equipa para o próximo mandato.

Da parte do Partido Social Democrata (PSD), Carlos Augusto Furtado, líder da concelhia, é o candidato, embora não tenha ainda havido anúncio público da sua candidatura, contudo, sabe-se que este já prepara também a sua equipa, numa lista que aposta na conquista da autarquia.

Por outro lado, no que à Assembleia Municipal diz repeito, embora sem confirmação oficial, o Diário da Lagoa sabe que os socialistas deverão avançar com o nome do médico Dias Pereira para a presidência, enquanto da parte do PSD está a ser ultimada a candidatura.

Quanto às Juntas de Freguesia, de referir que o PS irá recandidatar três dos atuais presidentes, sendo que o PSD, apesar de liderar Santa Cruz, irá apresentar um novo candidato, uma vez que Adriana Rebelo não se irá recandidatar.

Assim sendo, na Ribeira Chã, o PS apresenta Vitória Couto, enquanto o PSD apresenta José Pacheco, que aliás já havia publicamente anunciado que era candidato à junta, embora como independente. Para Água de Pau, pelo menos já são conhecidas três listas, o PS apresenta Paulo Melo, o PSD avança com Mike Soares, e surge uma lista de independentes encabeçada por Octávio Cabral, que assume querer marcar a diferença na freguesia.

Já no Cabouco, o PS candidata Adriano Costa, atual presidente, que assumiu o cargo em 2015, após a saída de César Pacheco. Já o PSD está a ultimar também a candidatura nesta freguesia.

Em Santa Cruz, a única junta liderada pelo PSD na Lagoa, serão duas novas caras que irão a sufrágio. O PSD apresenta José Raimundo como candidato, enquanto o PS aposta em Sérgio Costa.

Na Freguesia do Rosário, o PS recandidata Gilberto Borges, enquanto o PSD apresenta como candidato João Silva.

O Jornal Diário da Lagoa contatou com outras forças políticas para tentar saber se poderão surgir outras candidaturas, contudo, não foi possível confirmar tal situação, uma vez que, em alguns casos, o processo das autárquicas ainda está em fase embrionária.

DL

Categorias: Autarquicas, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*