Lagoa apoia atividades de geocaching

A Câmara Municipal de Lagoa continua a apostar na atividade de geocaching considerando que é a mesma tem sido crucial para o promover o concelho de Lagoa naquilo que o mesmo apresenta de melhor, o seu património natural, histórico e arquitetónico. Aliás, tem sido com este intuito que a autarquia lagoense continua a apoiar as atividades realizadas pela GeoTour AZORES que detém a sua sede na Casa dos Vulcões, no Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores.

Segundo a autarquia, a última iniciativa realizou-se esta semana e consistiu num encontro de geocacher que contou com a presença de umas das responsáveis mundiais de geocching, Cindy Potter.

Considerando a importância que esta atividade tem tido na promoção do concelho de Lagoa e a aderência que se tem assistido à mesma, Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, refere que, em breve, irá atualizar o roteiro educativo, cultural e desportivo que engloba o conhecimento de toda a ilha de S. Miguel na área de geocaching que já conta com cerca de 100 caches.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*