Centro de Karaté de Lagoa participa no Campeonato Regional de Infantis e Juvenis

O Centro de Karate de Lagoa marcará presença no Campeonato Regional dos Açores de Karate de Infantis e Juvenis, que decorrerá nos dias 25 e 26 de março, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

O certame é organizado pela Associação de Karaté dos Açores sob a égide da Federação Nacional de Karaté – Portugal, terá lugar no Complexo Desportivo do Estádio João Paulo II e irá acolher mais de uma centena de karatecas com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos.

Esta é a maior manifestação desportiva da modalidade, estando o sábado reservados aos infantis (até 9 anos) e iniciados (10 e 11 anos) com início a partir das 14h, ficando o domingo reservado aos juvenis (12 e 13 anos) com início pelas 9h.

Participam cerca de 20 clubes de karaté provenientes de quatro ilhas (São Miguel, São Jorge, Faial e Terceira). 

O Centro de Karate de Lagoa (CKL) foi fundado a 14 de novembro de 2000. É uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a divulgação e a prática do karate shokotan. Após a formação do Centro de Karate iniciou-se uma nova etapa na experimentação das artes marciais no concelho lagoense, lançando-se novos desafios e promovendo-se várias atividades, podendo-se destacar participações em atividades culturais, recreativas e desportivas nomeadamente nos Açores e em Portugal Continental.

O CKL tem um longo historial, de diversos campeonatos, que se iniciou na época de 2000/2001 e que se prolonga até hoje.

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*