Editorial: Diário da Lagoa mantém os seus objetivos

Foi em outubro de 2014 que saiu a primeira edição impressa do Jornal Diário da Lagoa. Seis meses após a sua criação, em formato digital, era tempo de regressar à origem do jornal, o papel.

Num concelho onde ainda são muitos os que preferem o cheiro do papel enquanto se toma um café, era essencial este passo.

Foi um passo arriscado, tendo em conta os custos que acarreta, mas necessário.

Pois é, já se passaram dois anos, e não nos arrependemos de ter tomado essa decisão, após vários desafios que foram lançados então.

O Jornal Diário da Lagoa é um projeto privado, custeado apenas e somente pela publicidade que vai angariando junto das entidades publicas e privadas que tem vindo a acarinhar este jornal, e que sem esse apoio, era impossível levar avante este projeto, assim como garantir o seu futuro.

Se muito mais se pretende fazer, a  verdade é que as limitações chegam a todos, mas muitos mais anos virão, e certamente os desejos se concretizarão.

Desde 1937 que a Lagoa não tinha um jornal, sendo que foram treze até esse ano longínquo que se fizeram publicar.

Desde 2014 tomamos a decisão de voltar a colocar a Lagoa no mapa da imprensa, e julgo termos vindo a conseguir esse objetivo.

Um jornal poderá ter muitos propósitos, poderá ser usado para vários fins, mas o nosso único objetivo é informar os Lagoenses do que por esta Lagoa vai ocorrendo, assim como deixar um rasto na história para que, quem atrás de nós vier, saber o que por aqui se foi fazendo ao longo dos anos.

É este o nosso objetivo e é este o caminho trilhado. Temos um rumo que queremos continuar a seguir, independentemente dos títulos que nos queiram atribuir.

Rigor, verdade, independência, são valores que preservamos, numa pequena equipa, mas temos a certeza que tem sabido levar a cabo esta missão de informar os lagoenses.

O Diretor
Norberto Luis

Categorias: Editorial

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*