Editorial: Jornal Diário da Lagoa

O jornal Diário da Lagoa pretende ser uma importante ferramenta para divulgação de toda a atividade desenvolvida no concelho de Lagoa, nas suas mais variadas vertentes.

Trata-se de um jornal digital, com periodicidade diária, com ligação às redes sociais, sendo estas importantes ferramentas de divulgação na internet.

O Dário da Lagoa, tem como principal objetivo, divulgar primeiramente o concelho de Lagoa, não esquecendo as notícias que no âmbito de ilha e regionais possam interessar os seus leitores.

A informação vinculada pelo Diário da Lagoa abrange as várias vertentes da informação, regendo-se pelos princípios da liberdade, do rigor e pluralismo informativo, da independência, da ética e deontologia.

O Diário da Lagoa tem por objetivo principal contribuir para o desenvolvimento, o mais harmonioso possível, do meio onde se encontra inserido, procurando para o efeito, intervir de forma equilibrada nas vertentes sociais, económicas e culturais.

Nas suas publicações, o Diário da Lagoa privilegia um conteúdo de carácter generalista, sem contudo, desrespeitar outras opiniões provenientes de minorias.

Porque o jornalismo moderno exige mais do que a simples descrição dos factos ou a transcrição de declarações, implicando também uma capacidade crítica e a obrigação de ser útil aos leitores, o Diário da Lagoa não pratica um jornalismo tendencioso, ou de fação, mas informa e busca, com sensibilidade, trazer para as suas publicações relatados de veracidade, dando a palavra aos cidadãos do concelho.

O Diretor

Categorias: Editorial

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*